Rodolfo Landim tomou posse como novo presidente do Flamengo. O empresário de 61 anos, que fez carreira na área de petróleo , foi empossado na noite desta quarta-feira, em solenidade no salão nobre da Gávea ao lado do antecessor, Eduardo Bandeira de Mello. Ele tornou-se o 57º mandatário da história do clube.
– Vamos dar tudo que podemos para colocar o Flamengo no ponto mais alto que ele merece estar e nunca mais sair – disse o novo presidente.
Eleito por 1.879 sócios, no último dia 8, Landim foi empossado, mas só terá plenos poderes, de fato, a partir de 1º de janeiro. Até lá, Eduardo Bandeira de Mello terá a caneta. O presidente e o novo Conselho Diretor ainda não têm poder administrativo, mas o processo de transição corre bem .
Landim foi empossado ao lado de seu vice-geral, Rodrigo Dunshee, que acumulará a vice-presidência-jurídica do Flamengo. Os demais vice-presidentes foram oficializados na última segunda. Todos estiveram presentes na posse de Landim, que se disse emocionado durante seu discurso.
– Não escrevi nada, nem tinha condições. Estou com a cabeça pensando no que fazer para o futuro do Flamengo. Essa é uma noite de agradecimentos, agradeço a todos os empregados do clube, a quem acreditou no projeto de união. Em especial, quero agradecer a três pessoas, que seriam candidatas nas eleições e acreditaram na união: Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee de Abrantes e Marcos Braz. Foi uma campanha incansável – disse Rodolfo Landim.
Em seu discurso, Landim também agradeceu Eduardo Bandeira de Mello, citando que houve uma abertura de portas para um bom processo de transição do poder.
Além da ”passagem de bastão”, Bandeira também discursou em sua despedida após seis anos como presidente do Flamengo. Ele lembrou a forma como decidiu dedicar anos de sua vida ao clube e se despediu apontando que deixa um Rubor-Negro ”melhor”. Ele também desejou sorte ao novo presidente.
– Encontrei um grupo de pessoas que foi muito importante para mim. Não me cabe dizer o que foi feito. Deixo para quem me colocou aqui a avaliação. O que garanto é que deixamos o nosso melhor, sempre pelo melhor para o Flamengo. Me despeço desejando o melhor para o novo presidente, Rodolfo Landim. O melhor será o melhor para o Flamengo. Viva o Flamengo – disse Bandeira.
GLOBO ESPORTE