O duelo entre Flamengo e Atlético-PR – vencido por 2 a 1 pelos paranaenses -, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, registrou o recorde de público no Brasil em 2018. Foram 62.994 pagantes e 66.046 presentes no Maracanã, na partida que marcou a despedida de Lucas Paquetá com a camisa do time carioca. A renda foi de R$ 697.255,00.
O recorde anterior também era de um jogo do Flamengo, mas quando foi visitante contra o Fluminense no Mané Garrincha, pela 10ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, 60 mil pagantes assistiram à vitória do Fla por 2 a 0, em Brasília.
O Rubro-Negro carioca, dono da melhor média de público do Brasileirão, tem outro jogo na lista dos cinco maiores públicos no país neste ano. O confronto com o Palmeiras, pela 31ª rodada da competição nacional, foi o quarto melhor público na temporada, com mais de 58 mil pagantes.
Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro
Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.
Globo Esporte