Com pouco mais de quatro horas de eleições na Gávea, até agora transcorrendo em clima tranquilo, a primeira grande diferença: os números apresentados pelas chapas favoritas à vitória. A Rosa, cujo candidato é Ricardo Lomba, indica vitória de Rodolfo Landim, da Roxa, por uma diferença de nove pontos percentuais (49,8% a 40,4%). Já o grupo de Landim aponta um triunfo com impressionantes 30% a mais do que o adversário (42,93% a 12,93%).
A votação vai até 21h deste sábado, e o vencedor deve ser anunciado entre 22h30 e 23h. Lomba e Landim foram os primeiros a votar, ambos pouco depois de 8h.
Landim comentou a vantagem apontada tanto por seu grupo quanto pelo de Landim, mas evitou comemorar antes da hora.
– A onda roxa que vocês estão vendo aqui dentro da Gávea e ali do lado de fora é exatamente o que a gente esperava, esse maciço apoio que a gente está recebendo. Mas eu peço para a turma vir votar, porque eleição só se ganha nas urnas. Para mim, eu só vou ser eleito quando a contagem acabar. Pessoal, venham aqui votar na Chapa Roxa, cada voto é importante.
Lomba, por sua vez, não mostrou desânimo com as primeiras parciais e disse acreditar numa virada.
– A gente ainda está no início, tudo pode acontecer, as coisas podem mudar. Estamos com bastante confiança sabendo que muita gente que apoia a gente vem votar, então estou bastante confiante.
Globo Esporte