Abel Braga prioriza Flamengo e fica mais distante do Santos

O Santos não deve conseguir contratar Abel Braga. O técnico, que está livre no mercado, prioriza o Flamengo e quer aguardar as eleições do Rubro-Negro, marcadas para este sábado.

Com pressa para contratar um substituto para Cuca, o Santos não quer esperar e já dá o negócio praticamente como perdido. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confrmada pelo GloboEsporte.com.

Abel Braga já conversou com os dois principais candidatos à presidência do Flamengo. O técnico tem um acerto encaminhado com Rodolfo Landim, candidato da oposição, e também está entre os preferidos de Ricardo Lomba, da situação, que não descarta manter Dorival Júnior no cargo. O Vasco é outro que demonstrou interesse no treinador, mas tem menos força no momento.

Desde que soube da saída de Cuca por causa de problemas cardíacos, o Santos tratou Abel Braga como prioridade máxima. O presidente José Carlos Peres chegou a viajar para o Rio de Janeiro para tentar convencer o técnico, que dá preferência a a um clube que disputará a Libertadores e quer permanecer no Rio de Janeiro, apesar de ter já revelado que gostaria de dirigir um grande de São Paulo.

Agora que praticamente “jogou a toalha”, o Santos concentra suas atenções em um substituto para que possa dar andamento no planejamento para 2019.

Globo Esporte

Compartilhe!