Perto de completar um ano, esA deixa equipe de League of Legends do Flamengo

Faltando menos de um mês para completar um ano no Flamengo eSports, o suporte Eidi “esA” Yanagimachi revelou nesse domingo (18) que estava deixando a equipe de League of Legends do Rubro-Negro. É a primeira baixa que o clube carioca sofre para a próxima temporada.

Depois de longa passagem pela Vivo Keyd, que durou mais de dois anos e na qual esA deixou de atuar como atirador para assumir a função de suporte, o jogador foi negociado junto ao Flamengo, sendo anunciado pelo Clube de Regatas em novembro do ano passado após muita especulação.

Vestindo a camisa Rubro-Negra, esA foi vice-campeão das duas principais competições de League of Legends do Brasil. Em março, apesar do favoritismo dado ao time, o Flamengo terminou a primeira etapa do Circuito Desafiante em segundo lugar por conta da derrota sofrida para a IDM Gaming na decisão.

O revés não impediu a equipe de chegar à elite brasileira. A vaga na segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) foi obtida com o Flamengo derrotando a Team oNe, por 3 a 2, na Série de Acesso.

Na liga profissional brasileira o Flamengo, novamente, entrou como um dos favoritos. O time fez boa campanha, terminando a Fase de Classificação na vice-liderança e chegando na decisão após expressiva vitória sobre a CNB e-Sports Club por 3 a 0. Na série valendo o título, contudo, o Rubro-Negro acabou caindo diante da KaBuM por 3 a 2.

“Quando recebi a proposta, era algo pioneiro no Brasil, em um sistema diferente do convencional, mas que graças a todo o suporte e carinho da equipe, pudemos iniciar juntos esse novo projeto do Flamengo no esport bem confiantes”, escreveu esA no comunicado de desligamento.

MAIS MUDANÇAS?

A saída de esA pode não ser a única mudança no Flamengo para a próxima temporada. Conforme noticiou o ESPN Esports Brasil, em outubro, o Rubro-Negro está a procura de um novo topo, com o clube estudando a contratação do ex-CNB e-Sports Club Leonardo “Robo” Souza para o lugar do sul-coreano Park “Jisu” Jin-cheol, que não deve retornar ao Brasil.

O Flamengo pode ter ainda um novo meio. Segundo o Mais e-Sports, o Rubro-Negro estuda a contratação do sul-coreano Kim “Sky” Ha-neul, que vinha atuando pela Red Canids e entraria no lugar de Bruno “Goku” Miyaguchi. A informação também foi apurada pelo ESPN Esports Brasil.

Espn

Jose Neto

Jose Neto

Jornalista responsável pelo FlaAgora, com experiência em jornalismo esportivo em Minas Gerais.

Next Post