Flamengo define norte-americano como substituto de MiT no comando da equipe de LoL

O comando técnico da equipe de League of Legends do Flamengo está novamente ocupado. O norte-americano Jordan “Grey” Corby foi anunciado nessa segunda-feira (19) como o novo treinador chefe, substituindo assim Gabriel “MiT” Souza, que deixou o clube no fim de outubro.

Grey vinha trabalhando na Turquia, comandando o Team Aurora. Junto com o time disputou a segunda etapa da liga profissional turca (TCL), na qual acabaram sendo rebaixados após terminarem na oitava colocação. Das 28 séries disputadas, o time venceu oito e perdeu 20 delas.

O norte-americano foi técnico também de cinco equipes do cenário asiático. Destaque para a Machi E-Sports, na qual teve três passagens e com a qual disputou duas etapas da liga voltada para Taiwan, Hong Kong e Macau (LMS). O melhor resultado de Grey nessa região foi o vice-campeonato no Regional taiwanês em 2016, torneio que dava vaga para o Campeonato Mundial.

Grey chega no Flamengo para ocupar a vaga deixada por MiT, o primeiro comandante do Rubro-Negro e que deixou o clube no fim do mês passado após ficar quatro meses afastado. Conforme informou a agremiação, o norte-americano trabalhará em conjunto com Gabriel “Von” Barbosa.

Está é a segunda novidade apresentada pelo Flamengo para a próxima temporada. A primeira foi a saída do suporte Eidi “esA” Yanagimachi, que estava prestes a completar um ano vestindo a camisa do Rubro-Negro.

Mas as mudanças podem não parar por aí. Conforme informou o ESPN Esports Brasil, ainda em outubro, o Rubro-Negro estuda a contratação do topo ex-CNB e-Sports Club Leonardo “Robo” Souza para o lugar do sul-coreano Park “Jisu” Jin-cheol, que não deve retornar ao Brasil.

O Rubro-Negro pode ter ainda um novo meio. Segundo o Mais e-Sports, o Rubro-Negro estuda a contratação do sul-coreano Kim “Sky” Ha-neul, que vinha atuando pela Red Canids e entraria no lugar de Bruno “Goku” Miyaguchi. A informação também foi apurada pela reportagem.

Espn

Compartilhe!