Fla é denunciado por briga de torcida no Morumbi e pode perder 10 mandos

A briga nas arquibancadas do Estádio do Morumbi, protagonizada por rubro-negros no intervalo do jogo contra o São Paulo, pode custar caro ao Flamengo. O clube da Gávea será denunciado pela Procuradoria Geral do STJD pelo episódio. Caso condenado, a punição ao Rubro-Negro pode ser a perda de 1 a 10 mandos de campo, e/ou arcar com uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

A informação foi inicialmente publicada pelo “Uol” e confirmada pelo LANCE!. O julgamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21, no Rio de Janeiro.

O Flamengo será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuíxo ao andamento do evento desportivo”.

A briga na arquibancada durou alguns minutos e a Polícia Militar teve que entrar em ação. A confusão foi citada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio na súmula, o que gerou a denúncia do STJD. O São Paulo não será denunciado.

– Informo que, quando a equipe de arbitragem retornou ao campo de jogo, durante o intervalo da partida, presenciou um tumulto na arquibancada, no espaço reservado a torcida visitante, tumultuou este entre membros da própria torcida, necessitando da intervenção do policiamento. Informo ainda que o referido tumulto foi contido rapidamente e não prejudicou o reinício do jogo – relatou o árbitro no documento divulgado após o empate em 2 a 2.

LANCENET

Compartilhe!