Os Garotos do Ninho levaram a melhor sobre os Moleques de Xerém e faturaram o título do Campeonato Carioca Sub-15, neste sábado, na Gávea. Após vencerem o Fluminense por 2 a 1 no último sábado, nas Laranjeiras, na partida de ida da decisão, os jovens do Flamengo perderam o jogo desta manhã pelo mesmo placar, mas venceram os rivais nos pênaltis por 4 a 3.
Na disputa de penalidades, o goleiro Christian defendeu uma cobrança e o Flu desperdiçou outra. Pedrinho, filho de Beto, ex-jogador que passou pelos quatro grandes do Rio de Janeiro, bateu o pênalti que deu o título ao Rubro-Negro.
O Fluminense abriu 2 a 0 com Eduardo e Miguel Silveira, mas Ryan descontou para o Flamengo ainda no intervalo. Com 2 a 1 no placar, o confronto foi para os pênaltis.
Flamengo e Fluminense avançaram na 1ª fase (Taça Guanabara) com as duas melhores campanhas da competição. Nas semifinais, os tricolores passaram pelo Vasco nos pênaltis após dois empates, enquanto os rubro-negros eliminaram o Botafogo com duas vitórias. Matheus Martins, do Fluminense, terminou como artilheiro da competição, com 14 gols.
Globo Esporte