Sub-17: Flamengo vence São Paulo no Morumbi por 2 a 0. “Nada definido”, diz meia Yuri

Com um a mais a partir da metade do primeiro tempo, o Flamengo não correu grandes riscos ao enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Mesmo quando o número de jogadores em campo ainda era igual, o Rubro-Negro já tinha a posse de bola na maior parte do tempo. Os 2 a 0 construídos fora de casa dão uma boa vantagem para o Fla buscar a classificação na partida de volta, no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro. O local do jogo ainda será definido. Já o São Paulo terá que correr atrás do prejuízo e o técnico Rafael Paiva não vai poder contar com o zagueiro Morato, expulso no jogo de ida. O classificado deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Coritiba e Santos.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou lento e com muita disputa no meio-campo. O São Paulo, dono da casa, apresentou muitas dificuldades na armação das jogadas, principalmente por insistir em investidas pelo meio da área. A defesa do Flamengo se comportou bem e conseguiu desarmar praticamente todos os lances. Após a metade da primeira etapa, já era visível o domínio do Fla no campo ofensivo. O Rubro-Negro já havia chegado duas vezes com finalizações perigosas até que, aos 26′, conseguiu abrir o placar. Braian fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para a conclusão de Yuri. Na sequência, o zagueiro Morato, do São Paulo, foi expulso após uma cabeçada, o que complicou ainda mais as coisas para o Tricolor. Só no fim da primeira etapa é que o São Paulo foi chegar com perigo, em finalização de Maia.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou assim como terminou a primeira. O São Paulo, por ter um jogador a menos, passou a maior parte do tempo no campo de defesa e tentando explorar os contra-ataques através de Vitinho. Mas o atacante são-paulino encontrou dificuldades. Isolado na frente, esbarrou por diversas vezes com dois ou três defensores do Fla. Só levou vantagem em duas oportunidades, quando em uma delas obrigou o goleiro Pedro Victor a praticar uma boa defesa. Aos 49′, após uma cobrança de escanteio, João Gabriel cruzou e o lateral Ítalo apareceu na área para amplicar a vantagem do Fla. O juiz encerrou a partida segundos após o gol.

Globo Esporte

Compartilhe!