Brasileiro sub-20: Flamengo vence Coritiba de virada e está classificado para a semifinal

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba no Couto Pereira, na tarde desta quarta-feira, o Flamengo garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão sub-20 com uma rodada de antecedência. O time rubro-negro também assegura a liderança do Grupo F. O Coxa chegou a abrir 2 a 0 de vantagem com 10 minutos, mas não segurou o resultado e viu o Flamengo empatar na primeira etapa e virar no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba começou o jogo melhor e mais atento. Logo com um minuto de bola rolando, Igor Jesus aproveitou falha de Yago Darub para abrir o placar. Aos 10, Pablo Thomaz recebeu livre na área para ampliar. O Flamengo acordou e conseguiu diminuir aos 13, com Dantas, após cobrança de escanteio. Mesmo assim, o Coxa seguia mais organizado e assustando o goleiro rubro-negro. Mas já dizia o ditado: quem não faz leva. Aos 45, na segunda vez que o Fla chegava com perigo no jogo, Michael aproveitou descuido da zaga paranaense para deixar tudo igual.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, as duas equipes voltaram criando mais. Em mais um escanteio, o Flamengo chegou à virada. Dantas, de novo, subiu alto para testar para as redes. O Coxa não desistiu e teve a grande chance para deixar tudo igual novamente aos 29, em uma pancada de cabeça de Igor Jesus. Os cariocas poderiam ter matado o jogo aos 39: Rodrigo Muniz recebeu na área e tentou tirar do goleiro Marco Antonio, que fez ótima defesa. O jogo seguiu aberto até o apito final, com ambas as equipes buscando o gol. Melhor para o Fla, que foi mais eficiente e avança de fase com uma rodada ainda pela frente.

ZAGUEIRO COM FARO DE GOL
Dantas foi um dos responsáveis pelo resultado que o Flamengo conseguiu em Curitiba. O zagueiro artilheiro, além de marcar dois gols (o primeiro e o terceiro), foi bem na defesa e ajudou a impedir que o Coritiba fizesse mais gols no Couto Pereira na tarde desta quarta-feira.

Globo Esporte

Compartilhe!