Barbieri vê atuação segura do Fla no Maracanã e projeta ‘grande jogo’ na quarta

Uma vitória que ganhou ainda mais importância pelo momento decisivo que o Flamengo atravessa, com decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, além da disputa pelas primeiras posições do Brasileirão. O 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, manteve o time de Maurício Barbieri a um ponto do líder São Paulo.

O técnico avaliou a atuação da equipe no Maracanã, destacando as atuações de Piris da Motta e Trauco, que substituíram os suspensos Cuéllar e Renê.

– Fizemos um jogo seguro, consistente. Até a entrada dos três (Thiago Neves, De Arrascaeta e Robinho) no Cruzeiro, eles não tinham criado perigo. Isso se deve muito às contribuições deles, dando consistência na marcação – analisou.

‘Quero desejar feliz dias dos pais a todos presentes e todos rubro-negros. Ser torcedor do Flamengo é algo que passa de pai para filho. Essa vitória vem ajudar a torcida a celebrar esse dia’, assim Barbieri abriu a entrevista coletiva.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, no mesmo Maracanã, para mais uma decisão. O rival será o Grêmio e o duelo vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ida, na Arena em Porto Alegre, empate em 1 a 1. Um novo empate e a decisão irá para a disputa de pênaltis. Quem vencer, avança no mata-mata nacional.

Barbieri avaliou a importância de voltar a vencer antes da decisão.

– É importante no momento em que, de repente, o ambiente externo, começa a fazer barulho pelos resultados recentes. É normal oscilar. Nos ajuda a entrar forte, mas quarta-feira é outro adversário e competição. Curtir a vitória hoje e nos preparar para o Grêmio a partir de amanhã (segunda). Temos certeza que faremos um grande jogo.

No Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h. O técnico Maurício Barbieri contará com os retornos de Renê e Cuéllar para o jogo contra o Grêmio – os dois cumpriram suspensões neste domingo. Enquanto Juan e Uribe seguem como dúvidas, o volante Piris da Motta é desfalque certo – não foi contratado a tempo de ser inscrito na Copa do Brasil.

Lancenet

Compartilhe!