Flamengo é líder no Brasileirão… de futebol e de League of Legends

O torcedor Rubro Negro tem motivos de sobra para celebrar neste sábado. O único jogo do Brasileirão não ameaçou a liderança no torneio e com a vitória em cima da Keyd no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Flamengo vai dormir no topo da tabela do CBLoL também. Em outra série do dia, a Ilha da Macacada venceu a ProGaming em partida que marcou a penúltima rodada do CBLoL.

Flamengo x Keyd: 2 a 0

No duelo dos dois mil abates, entre Micael “micaO”, da Keyd, e Felipe “brTT”, do Flamengo, o resultado foi um surpreendente empate. Em tudo. Os dois atiradores conseguiram dez eliminações e dez assistências. Ambos foram eliminados quatro vezes.

Na série, a Keyd permitiu que o Flamengo fizesse o mesmo draft nos dois jogos. Bruno “Goku” fez um estrago com a Zoe no primeiro confronto, com um KDA 8/0/5. brTT foi de Lucian na série e foi escolhido como o melhor em Summoner’s Rift no segundo jogo.

Outra mudança que vem chamando a atenção é na comissão técnica. Há um mês, Gabriel “Von” está no comando do Rubro Negro no lugar de Gabriel “Mit”. O Flamengo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Estaria a Keyd assombrada pela “maldição do bootcamp na Coreia”? Quando a Keyd perdeu para a KaBuM na final do 1º Split, a equipe decidiu fazer um bootcamp na meca do LoL. De abril até maio, Revolta e cia ficaram em Seul fazendo treinamentos intensos. Esta é a quarta semana consecutiva de derrota para a Keyd. Reza a lenda que quem faz bootcamp na Coreia não vence CBLoL, por enquanto não existem times para provar o contrário.

O time que lutou pelo título no Split passado, vai para a última rodada brigando para não ser rebaixado. Isso não é exclusividade da equipe de Gabriel “Revolta”. Outros quatro times estão com seis pontos na tabela, porém INTZ e Red Canids jogam neste domingo podendo mudar – e embolar ainda mais – o campeonato.

Sportv

Compartilhe!