O Flamengo prepara para novembro a inauguração do novo CT para o elenco profissional. As obras começaram em agosto, e a primeira etapa, com o estaqueamento do módulo, foi concluída em dezembro.
Nesta segunda-feira, o clube divulgou novas imagens do projeto do módulo , que terá o nome de Hilton Santos. O local terá uma estatua do Zico na entrada.
Novo CT – O projeto do módulo profissional do Ninho do Urubu
Como andam as obras?
As obras do novo módulo são cobertas por tapumes, mas é grande a movimentação de operários no dia a dia no Ninho do Urubu. De acordo com o vice de Patrimônio, Alexandre Wrobel, a primeira parte foi concluída em dezembro, com o estaqueamento. Os trabalhos da segunda parte do projeto já foram iniciados.
Quando será concluído?
O contrato assinado com a Lafem Engenharia prevê a conclusão das obras até dezembro deste ano. O Flamengo, no entanto, acredita que o novo CT será inaugurado em novembro. O clube conta com o espaço para a pré-temporada de 2019.
Qual é o investimento?
O novo projeto do CT está diretamente relacionado com a verba da negociação da sede do Morro da Viúva. O sinal da venda do imóvel será usado nas obras do novo CT, que custará cerca de R$ 26 milhões.
Nova estrutura
- Área de 5 mil m² em dois pavimentos
- 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas
- Salas de preparação física e hidroterapia com pé direito duplo e vista para o campo
- Academia de 715 m² (a atual tem 350 m²)
- Parque aquático
- Sala de imprensa
- Espaço para patrocinadores
- 2 auditórios com capacidade para 50 pessoas cada
- Praça de convívio para atletas e comissão técnica
- Alameda de entrada com estátua do Zico
- Acesso independentes para os jogadores
- Acessos independentes para comissão técnica e imprensa
Inspiração no CT do Chelesa
Para o seu novo projeto, o Flamengo visitou os centros de treinamento de clubes como Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George’s Park), além de clubes brasileiros, como Atlético-PR e Corinthians. A principal inspiração veio do Centro de Treinamento do atual campeão inglês.
– Foi muito inspirado no CT do Chelsea – disse Alexandre Wrobel.
E a atual estrutura?
No novo CT, o elenco profissional passará a usar os campos 1, 2 e 3, hoje destinados à base. Os mais jovens, por sua vez, aproveitarão a estrutura o atual módulo, com os campos 4 e 5. Além disso, toda a estrutura atual será exclusiva das categorias de base. Alguns ajustes serão feitos. Hoje, por exemplo, os quartos são duplos, mas passarão a receber até quatro jogadores por suíte para a garotada.
Globo Esporte