As obras do “novo” Ninho do Urubu estão avançando. Prevista para terminar no fim de 2018 e sem atrasos, a reforma, atualmente, está na fase em que estão sendo colocadas estacas para as novas dependências, que serão construídas na sequência. Enquanto isso, os garotos da base ganharam uma nova estrutura para que não tenham a rotina alterada.
Quando o Ninho do Urubu estiver pronto, o departamento de futebol profissional será transferido para a área onde ficam as categorias de base atualmente – justamente o local que está em reforma. Por isso, foi montado um módulo provisório, com academia e vestiários, para os jovens utilizarem no dia a dia.
A obra no Ninho do Urubu é inspirada em centros de treinamento de clubes europeus. Originalmente, a segunda fase previa a construação de nova estrutura voltada somente para as categorias base. Mas foram avaliadas mudanças e melhorias no primeiro projeto – pronto desde dezembro – e foi decidido ir em busca de mais espaço, modernidade e conforto para os profissionais.
O Flamengo visitou os centros de treinamento de Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George’s Park). A estrutura dos Blues foi a que mais agradou e que trouxe mais inspiração para o novo módulo. No novo projeto foram feitas melhorias em relação ao atual. Exemplo: a nova academia terá 680m² – a do atual módulo tem cerca de 350m². Além disso, haverá quartos individuais para cada atleta e pé direito duplo na construção.
Globo Esporte