A cirurgia no joelho esquerdo de foi realizada com êxito, nesta terça-feira. O atacante rompeu o tendão patelar durante a partida contra o São Paulo, no último domingo. O colombiano deve deixar o hospital na manhã desta quarta-feira. De acordo com o médico Marcio Tannure, a previsão de retorno do jogador permanece sendo, no mínimo, para daqui a oito meses.
– A cirurgia do atleta Berrío foi realizada com sucesso. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanhado por mim e pelo doutor Gustavo Caldeira, médicos do clube. A previsão de alta dele é para amanhã, pela manhã. Vamos seguir essa primeira semana, onde será realizada a primeira reavaliação dele, junto com o doutor Max Ramos, a gente vai acompanhar. Segue a previsão inicial que a gente tinha dado, que a volta dele é esperada em torno de oito meses – declarou Tannure.
Após sofrer a ruptura, Berrío desembarcou com a delegação usando uma imobilização na perna e de cadeira de rodas. A lesão, considerada complicada, impõe uma recuperação delicada e demorada. Na última segunda-feira, Tannure destacou que o tempo para retorno pode até mesmo superar os oito meses previstos.
– É uma lesão considerada complexa. Tem um mínimo de oito meses para voltar a jogar. Tudo depende da recuperação dele. Cada paciente é um paciente. O prazo médio para retorno não dura menos de oito meses. Em alguns casos, podendo levar até mais tempo do que isso.
GLOBO ESPORTE