Em jogo movimentado no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira. Atração do feriado, a partida contou com muitos pequenos nas arquibancadas. Dentro de campo, o Fla pressionou e teve oportunidades para vencer, mas não conseguiu acertar o último passe. Esta foi uma das reclamações do treinador Reinaldo Rueda.
Uma das novidades do rubro-negro em campo foi Romulo no lugar de Willian Arão. Rueda comentou a opção.
– Romulo vem fazendo bom trabalho, treinando muito bem. Sou da opinião que num plantel de 30 jogadores, a equipe não tem que jogar com 11 todo o ano. Não vejo por que. É um jogador que vem se recuperando e fazendo bons treinamentos.
Pouco antes do jogo, foi anunciado que Guerrero, Trauco e Cuéllar estavam relacionados para a partida. Os jogadores voltavam de compromissos com as seleções peruana e colombiana pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Rueda optou por colocar Guerrero e Trauco durante a partida.
– Sobre os jogadores da seleção, chegaram na madrugada, às 6h. Cuéllar chegou ao meio-dia, por isso não podíamos expor a uma lesão. Se precisássemos, jogariam poucos minutos, como aconteceu.
Mesmo com a pressão rubro-negra após o empate, o jogo terminou com os gritos de “time sem vergonha” pela torcida do Fla. O técnico não tirou a razão dos torcedores.
Confira outros trechos da entrevista de Reinaldo Rueda
Distância dos primeiros colocados
Penso que temos que avaliar o final do torneio, não podemos nos precipitar, dar sentença hoje. Estamos fazendo transição muito difícil. Não conseguimos ganhar jogos importantes, que recobrem a confiança e que justifiquem tanto investimento e trabalho que fazemos. Mas sou da opinião que não devo falar em frustração neste momento. Faltam rodadas.
Lucas Paquetá
Gratificante vê-lo mudando de posição, com personalidade no ataque. Depois aproveitou sua inteligência de jogo, sua técnica, foi variação que pensei para mais um jogo ofensivo no fim da partida.
Confrontos da Sul-Americana
Temos duas semanas, muitos jogos, não há mistérios, todos se conhecem entre Fla e Flu. Enfrentar muitas vezes o mesmo adversário, seja pela Sul-Americana, Brasileiro, são todos momentos diferentes, mesmo com a mesma escalação. Temos que nos preparar para superar esse momento difícil que passamos.
GLOBO ESPORTE