O técnico Reinaldo Rueda confirmou nesta terça-feira que o atacante Everton será opção do Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no Mineirão. O jogador se recupera de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita e tem chances de ser titular.
– Felizmente, Everton hoje trabalhou normal. Foi seu primeiro treinamento com bola em campo e sem nenhum problema. Vamos esperar como assimila a segunda parte do treinamento, depois do aquecimento. Amanhã vamos tomar a decisão se pode ser titular ou se será alternativa. Vai depender de como vai se sentir. Se terá segurança psicológica e se não sentirá qualquer dor. – disse o treinador em entrevista coletiva no Mineirão.
Everton sofreu a lesão na panturrilha direita na partida contra a Chapecoense, no último dia 13, e faz tratamento intensivo desde então. Nesta terça, os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento do treinamento do Flamengo, e o atacante participou normalmente da atividade, com chuteiras.
– Seguro que vai passar tudo pela questão de segurança e convicção dele. De autoconfiança. Fez um bom trabalho hoje. É esperar como assimila o estímulo. Depois são coisas de ordem fisiológica e médica, mas creio que não há problema. É muito corajoso, tem muito temperamento. É positivo que Everton possar estar bem. Nos dá essa mistura: é um jogador importante nas duas fases do jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente. É muito generoso no esforço, inteligente e desequilibrante. Tem batida ao gol. Espero que possa estar bem. Se não jogar todo o jogo, mas espero que tenha minutos em que seu talento possa dar um bom aporte ao time – completou Rueda.
Contratado em meio à campanha que levou o Flamengo à final da Copa do Brasil, o treinador colombiano fez questão de dividir méritos com Zé Ricardo, seu antecessor.
Antes de tudo, saber que é o caminho que começou com Zé ricardo, que tem muitos méritos nessa posição que o Flamengo tem agora. Queremos que a torcida do Flamengo possa comemorar isso. É muito gratificante. Penso que eu, como estrangeiro, sou um abençoado de chegar nesse momento e chegar numa fase dessa final. E disputar uma taça grande do futebol brasileiro.
Globo Esporte