Chapecoense e Flamengo empataram sem gols nesta quarta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apresentador do “Troca de Passes”, Roger Flores viu a equipe catarinense superior em campo e disse que o Rubro-Negro precisa comemorar o resultado, principalmente pelo desempenho no segundo tempo. O ex-jogador ainda destacou que o técnico Reinaldo Rueda não estava em uma noite inspirada, já que não foi feliz na hora de fazer as substituições.
– Ficou bom para o Flamengo esse resultado. No segundo tempo o Reinaldo perdeu um gol que daria a vitória para a Chapecoense. A Chapecoense foi melhor no segundo tempo. Eu senti o Rueda pouco inspirado nesta quarta, ele demorou a mexer. Ele precisou fazer uma mudança porque o Everton sentiu uma lesão. Ele colocou o Vinicius Júnior no lugar do Everton ainda no primeiro, mas depois só foi mexer depois dos 30 minutos do segundo tempo. Colocou o Lucas Paquetá no lugar do Berrío e só aos 43 do segundo tempo que colocou o Éverton Ribeiro.
O comentarista Sérgio Xavier Filho questionou o fato de Éverton Ribeiro estar na reserva do Flamengo e garantiu que Reinaldo Rueda está refém das suas convicções, ao dizer que do meia não poder ser escalado junto com Diego. O jornalista, porém, lembrou que o camisa 7 pode não estar sendo utilizado porque não está inscrito na Copa do Brasil, torneio que o time carioca disputa a final contra o Cruzeiro.
– A impressão é que o Rueda está escravo da sua convicção. “Olha, eu não posso colocar Diego e Everton Ribeiro ao mesmo tempo”. Como ele não quer tirar o Diego, ele não vai colocar o Éverton Ribeiro (…). Um tentativa de defesa do Rueda. Ele chega ao Flamengo, e o campeonato mais importante é a Copa do Brasil. E ele não pode contar com o Éverton Ribeiro. Na cabeça dele é preciso preparar o time para o segundo jogo contra o Cruzeiro. Então, ele usou todas as possibilidades.
Chapecoense e Flamengo fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Rubro-negro encara o Sport, em casa.