O Flamengo assinou nesta quarta-feira a opção de compra de um terreno, localizado na Avenida Brasil, onde deve ser construído o estádio do clube, que terá capacidade para 50 mil ou 55 mil torcedores. A notícia foi dada primeiramente pelo blog do jornalista Lauro Jardim, de “O Globo”, e confirmada minutos depois pelo clube. Em entrevista divulgada pelo Rubro-negro nas redes sociais, o presidente Eduardo Bandeira de Mello comemorou o fato.
“Alô, Nação Rubro-negra. É com o maior prazer que eu me dirijo a vocês hoje, dia 6 de setembro de 2017… acabamos de assinar a opção de compra de um terreno onde será localizado o nosso estádio. Por conta disso, estamos dando um passo decisivo para a realização de um antigo sonho de todos nós torcedores do Flamengo. É um terreno de 160 mil metros quadrados, no início da Av. Brasil, muito bem localizado e a partir de agora, com a assinatura dessa opção de compra, nós vamos poder fazer todos os estudos necessários, não só econômicos, mas urbanísticos também, para poder transformar isso em um projeto definitivo e apresentar aos poderes do clube. Estamos todos de parabéns. Um grande abraço, saudações rubro-negras”, disse Bandeira.
Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio, explicou todo o procedimento.
“Acho que hoje foi dado um passo importantíssimo. Talvez um dos mais importantes nos últimos anos na história do clube. Lógico que ainda tem um grande caminho pela frente, um trabalho árduo. Inclusive, isso ainda tem que passar pela apreciação de todos os conselhos e órgãos internos do clube. Mas a partir de amanhã a gente já começa a trabalhar de forma efetiva na realização e concretização deste grande sonho que é a construção do nosso estádio próprio. Hoje nós assinamos um termo de opção, o Flamengo tem 120 dias para elaborar os estudos necessários. Sendo positivo os resultados, o Flamengo tem a opção de assinar a aquisição de um terreno de 160 mil metros, muitíssimo bem localizado para a construção de um estádio. Na Av. Brasil. Quem vem da Zona Sul, descendo na Brasil, em dois minutos você chega no estádio. Uma área excepcional, uma metragem excepcional, que permite com facilidade a implementação de um estádio, inclusive de todo o entorno do estádio como estacionamento e tudo mais. Muito bem servido em termos de mobilidade urbana. Muito próximo da Linha Vermelha, da Linha Amarela, com uma estação de BRT sendo construída praticamente em frente ao terreno. Muito próximo da rodoviária. A torcida do Flamengo está espalhada no estado do Rio como um todo, então também muito bem localizado neste sentido. Qualidade do solo muito boa, o que acaba facilitando e barateando as obras. Então estou muito confiante. É o primeiro passo. Não estamos aqui vendendo ilusão. Isso, inclusive, vem sendo trabalhado há quatro, cinco meses e não vazou. Só nesse momento que conseguimos colocar no papel. E a partir de agora temos um trabalho grande nos próximos quatro meses para que possamos viabilizar financeiramente o negócio em termos de implementação de projeto arquitetônico e aí sim podemos adquirir o terreno e partir para a realização do nosso grande sonho que é a construção do nosso estádio próprio”.
Atualmente, o Flamengo tem mandado os jogos da Copa do Brasil no Maracanã e os do Campeonato Brasileiro e demais competições na Ilha do Urubu.
Fonte: O Globo