A relação entre José Neto e o Clube de Regatas do Flamengo, que começou em meados de 2012, chega ao sexto capítulo em 2017. A história, todo mundo já conhece. Conquistas extraordinárias, jogos marcantes, momentos bons e ruins e, claro, dedicação de sobra para alcançar o êxito.
Procurado pela nossa reportagem, em treino realizado no ginásio Hélio Maurício, na manhã da última quarta-feira (13), o comandante destrinchou a pré-temporada, comentou sobre os gringos (Cubillan e Rhett), e citou a preparação para a Liga Sul-Americana.
“A equipe já está treinando desde o dia 1 de agosto e a chegada deles acrescenta demais, tanto na qualidade dos treinos, como na nossa motivação. Além da expectativa daquilo que queremos conquistar durante a temporada. São reforços importantes, que vem para somar bastante e melhorar o elenco. Agora, eles necessitam entrar no ritmo físico e no de jogo. Estamos bem avançados e vamos colocá-los no mesmo padrão dos outros. O entrosamento será no dia a dia, mas é uma corrida contra o tempo. Temos uma competição difícil na primeira semana de outubro e precisamos encaixar as coisas.”
Neto prosseguiu avaliando o nível da competição, admitiu que é uma situação diferente e frisou o quanto a evolução física pode fazer a diferença:
“A gente tinha uma preocupação com esse fato. Temos que dar um foco grande, pois é algo que não vivemos nas temporadas anteriores. Só aconteceu no ano do Intercontinental, onde nos sagramos campeões. Na Liga Sul-Americana, teremos um quadrangular fortíssimo lá na Colômbia. Para mim, é o grupo mais forte e nós queremos ganhar. Não podemos ir para ver no que vai dar e, sim, para sairmos com a primeira colocação. Isso muda o nosso ano, porém, estamos nos preparando, fazendo um bom trabalho na parte física. O modo que jogamos vai exigir muito fisicamente, então, é um alicerce importantíssimo.”
Acostumado com títulos, o treinador não fugiu da responsabilidade e disse, em tom motivador, que almeja ser campeão:
“Estou com muita fome de vencer, pois nós passamos isso na temporada passada. Quando você se acostuma a comer muito, e não come, você fica com fome. O time todo pensa assim. Vamos nos preparar para poder vivenciar essa temporada atingindo as expectativas. Permaneço animado e motivado para conseguirmos nossos objetivos.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro