A passagem de Carlos Eduardo pelo Flamengo deixou a desejar. Contratação de peso em 2013, recebeu a camisa 10 e decepcionou: em 49 jogos, fez apenas um gol. Ah, mas aquele gol… Para muitos, é considerado o do “título” da Copa do Brasil daquele ano. (veja no vídeo acima)
Carlos Eduardo marcou o único gol rubro-negro na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. O time perdia por 2 a 0 e ele, em um lance meio feio, mas de oportunismo, descontou. Na volta, no Maracanã, triunfo carioca por 1 a 0, vaga nas quartas de final garantida e arrancada rumo ao título.
Hoje no Vitória e com 30 anos, o meia lembra de sua passagem pelo Flamengo. Admite que não se dedicou como deveria nos treinamentos. Diz, no entanto, que torcerá pelo clube na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Os times começam a disputar a taça na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.
– A maioria dos flamenguistas quando para e fala comigo sempre fala desse gol. Na verdade, foi um gol muito importante porque a gente estava perdendo de 2 a 0. Se não tivesse feito gol lá, a gente não ia classificar. Então em todo lugar que eu vou as pessoas que são flamenguistas se lembram desse gol com certeza – afirmou o jogador do Vitória, hoje aos 30 anos.
Cadu sabe que não rendeu o esperado na Gávea (ele fala sobre isso com detalhes abaixo), mas não esconde o orgulho de ter sido decisivo naquela conquista, sacramentada após triunfos contra Botafogo, Goiás e Atlético-PR nas fases seguintes.
– Claro que fico muito feliz de ter participado desse título da Copa do Brasil 2013. Isso me deixou muito feliz. Graças a Deus, onde passei consegui conquistar títulos. Com certeza a Copa do Brasil é um título muito importante no futebol brasileiro. Estou lá na foto, estou lá na história, estou no jogo que foi campeão, estou no gol que tirou o Cruzeiro. É muito gratificante para mim – completou o atleta, que no jogo em questão já não vestia mais a 10 rubro-negra e sim a 20.
Fonte: Globo Esporte