Diego falou do erro que custou o tetracampeonato da Copa do Brasil. O meia perdeu a penalidade máxima, na disputa de 5 a 3 que deu o título ao Cruzeiro, o pentacampeonato dos mineiros. No empate por 0 a 0, a falha do camisa 35 – em grande defesa de Fabio – fez o sonho rubro-negro correr pelo ralo.
Ironicamente, no dia em que falhou em momento decisivo – foi o segundo erro de cobrança de pênaltis no ano -, Diego teve a notícia de que foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil. O voto foi feito pela internet, com torcedores fazendo a escolha.
Questionado sobre as últimas atuações, sobre o erro na partida, Diego reconheceu que está abaixo do que já rendeu no Flamengo. Mas reagiu a críticas.
– Acho que não paguei para ninguém me escolher o melhor da Copa do Brasil. Não vivo meu melhor momento individual no Flamengo. Mas não venho de queda brusca. É verdade que esperamos o brilho individual, mas nem sempre acontece – disse, seco, o meio de campo do Flamengo.
A batida no lado direito de Fabio, de acordo com Diego, foi treinada anteriormente. Era o canto que ele buscava o gol, no dia a dia no Ninho do Urubu.
– É um golpe duro. Hoje foi minha vez (de errar). Estou decepcionado realmente porque é um grupo que sabe superar dificuldades. A torcida sempre apoia e merecia esse retorno. Não foi dessa vez, acredito que no futuro vai acontecer. O canto (que bati) eu vim treinando nos últimos dias, ali bato com mais força – afirmou Diego.
GLOBO ESPORTE