O técnico Reinaldo Rueda quer usar a eliminação da Primeira Liga, nos pênaltis, para o Paraná, nesta quarta-feira, para não repetir os erros na final da Copa do Brasil e na sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota, em Cariacica, o treinador do Flamengo culpou, principalmente, a falta de entrosamento da equipe toda reserva.
– Temos de seguir nos fortalecendo. É uma lição dura. Temos de saber que isso tem de nos servir para a Copa do Brasil e para o Brasileirão – disse Rueda, sem lembrar da disputa da Sul-Americana.
Por causa das decisões da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nos dias 7 e 27 de setembro, o técnico do Flamengo decidiu poupar todos os titulares contra o Paraná. Por isso, viu-se um time sem entrosamento que tinha dificuldade para criar jogadas e furar o bloqueio do adversário, que quase não atacou.
– Tem muitos jogadores que hoje atuaram e não vinham com ritmo. É difícil. A grande diferença do nosso rival é que vinham jogando juntos, completos. E nós apresentamos uma formação, uma escalação, com jogadores que não vinham com ritmo. E isso é importante para o futuro imediato – completou Rueda.
Fonte: Globo Esporte