Na carreira de treinador ou de gerente de futebol, Petkovic ainda deverá passar por muitos clubes – no momento, recém-demitido do Vitória, onde brilhou como jogador, está desempregado. Mas o sérvio jamais deixará de ser ídolo e fazer parte da história do Flamengo, onde foi um dos heróis do Brasileiro de 2009 e marcou de falta os gols do tri carioca e da Copa dos Campeões, ambos em 2001.
Nesta quarta-feira, Petkovic não fugiu das perguntas sobre a semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã, palco que conhece bem tanto dos tempos de Flamengo como de Vasco e Fluminense. Sobre o favorito, apostou no Rubro-Negro, apesar de elogiar o Jair Ventura de Botafogo. O ex-jogador falou de outro gringo, o peruano Guerrero, e acha temerária sua volta à equipe sem estar 100{cf06184211ecbb120ae965cbd53b0cebe372eac85785f1ddbb4e41b41438fd51}. de condições físicas. Ainda elogiou o jovem Vinicius Jr., para ele uma boa opção no segundo tempo, e defendeu o colombiano Reinaldo Rueda no futebol brasileiro.
– Ele perguntou se tenho um palpite. Palpite para o jogo é difícil dizer, mas acredito que o Flamengo tem tudo para vencer este jogo. Não vai ser fácil, o Botafogo está bem organizado, está jogando na defensiva muito bem, mas é aquela coisa: o Flamengo vai criar chances, e se aproveitar as chances que criar, vai para a final – afirmou Pet, no “Seleção SporTV” desta quarta..
Perguntado pelo repórter se escalaria Guerrero no ataque rubro-negro – o atacante peruano se recupera de lesão -, o sérvio mostrou preocupação.
– Você tem que saber o estágio físico. Mas segundo informações limitadas que a gente tem, ele está na fase de transição. Na fase de transição, pelo elenco que o Flamengo tem, não tem necessidade de arriscar com o Guerrero e poder agravar. Tem jogadores de sobra para usar no lugar dele.
Fonte: Sportv