Em tratamento de uma lesão de grau 2 na coxa direita, Guerrero não conseguiu se recuperar a tempo para voltar ao time nesta quarta-feira, diante do Botafogo. O atacante segue em recuperação e será desfalque na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos. A informação foi publicada pelo “Uol Esporte” e confirmada pelo GloboEsporte.
O jogo de volta será na próxima semana, no Maracanã. A presença do camisa 9 também não é garantida para o confronto. Guerrero se machucou há quase duas semanas, na derrota por 3 a a 2 diante do Santos. no Pacamebu. Desde então não atuou nos jogos diante de Vitória, Palestino e Atlético-MG. Havia expectativa que ele conseguisse se recuperar para o jogo.
O novo técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, citou Guerrero como uma das lideranças do grupo em sua coletiva de apresentação no CT rubro-negro. Ao falar da sua escalação para a semifinal, o colombiano falou das ausências de reforços não inscritos (Diego Alves, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo) e também sobre jogadores que não se recuperaram a tempo.
– Desde o avião vim fazendo possíveis escalações. Tem quatro que não podem jogar, que foram inscritos depois, alguns que não se recuperaram. É tarefa para hoje e amanhã. Fazer o 11 inicial e que esses 11 na quarta possam buscar um resultado – disse Rueda.
Fonte: Globo Esporte