O acordo do Flamengo com o Valencia-ESP pelo goleiro Diego Alves não saiu “tão barato” assim. Além dos cerca de 500 mil euros (pouco mais de R$ 1,5 milhão), o Rubro-Negro incluiu a promessa Lucas Paquetá, meia de 19 anos promovido das categorias de base em 2016.
Com o acordo, o clube espanhol passa a ter preferência e “voz” no futuro do atleta. Os clubes não divulgaram esta parte do acordo no comunicado em julho, quando o camisa 1 chegou ao Flamengo. O empresário do jogador não quis falar sobre o assunto. Procurado pela reportagem, o Rubro-Negro não respondeu até o fechamento desta publicação.
A notícia chega, coincidentemente, em um momento de “alta” de Paquetá na Gávea. O camisa 39 foi titular no último sábado (19), na vitória sobre o Atlético-GO, e muito elogiado pelo novo técnico do clube, Reinaldo Rueda.
“O professor Jayme me conhece a mais tempo, me treinou com o Zé Ricardo. Quando Rueda chegou, ele passou que eu estava me destacando nos treinos. O professor (Rueda) gostou, então estou muito feliz. As oportunidades vão aparecer e eu vou tentar aproveitar”, disse o garoto.
Fonte: Esporte Interativo (Thayuan Leiras e Venê Casagrande)