Por circunstâncias de jogo, a participação de Vinicius Júnior no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, diante do Botafogo, havia sido relâmpago. Na última quarta-feira, ele entrou no segundo tempo e ficou em campo por pouquíssimos minutos até precisar ser substituído em função da expulsão do goleiro Muralha. Três dias depois da frustração, a joia rubro-negra foi premiada com sua primeira partida como protagonista de fato do time do Flamengo.
Autor dos dois gols da vitória sobre o lanterna Atlético-GO, na Ilha do Urubu, Vinicius atuou, neste sábado, pela primeira vez durante 90 minutos entre os profissionais.
– Eu sempre venho tendo oportunidades. Hoje tive mais uma, com Everton poupado para quarta-feira. Estou preparado para tudo que vier no momento. Jogando, ganhamos bastante confiança e com isso vamos melhorando tanto nos treinamentos quanto nos jogos – celebrou Vinicius, após o jogo.
Velocidade, conclusão e dobradinha com Paquetá
Na vitória da Ilha, Vinicius chamou o jogo o tempo todo e deu bastante trabalho aos marcadores pelo lado esquerdo do ataque. Fez valer sua velocidade e teve frieza nas finalizações para decidir o confronto no segundo tempo. Destaque também para a boa dobradinha que fez com o igualmente jovem Lucas Paquetá no ataque.
Mais confiante e seguro
Vendido por 45 milhões de euros (cerca de 154 milhões de reais) ao Real Madrid este ano, Vinicius ganhou muito destaque depois que a negociação veio à tona. Não por acaso teve seu nome pedido pela torcida desde a estreia entres os profissionais no Maracanã, em maio (1 a 1 diante do Atlético-MG, na abertura do Brasileirão).
Três meses depois daqueles primeiros e ainda nervosos 12 minutos entre os profissionais, Vinicius voltou a admitir ter ganho maturidade para conseguir jogar de acordo com suas características. É nítido que ele se sente mais tranquilo e confiante também para jogar através de seu estilo.
– Todos os profissionais do Flamengo, desde os atletas, psicólogos, me ajudam desde a base. Isso vem me amadurecendo – diz o garoto.
Agosto sem desgosto: Vinicius tem três gols no mês
Vinicius foi titular por três vezes em junho, mas acabou perdendo espaço posteriormente e chegou a ficar fora da lista de relacionados de Zé Ricardo em três jogos consecutivos. No entanto, o mês de agosto pode ser considerado uma retomada para a joia rubro-negra na temporada. Com 17 anos recém-completados em julho, o jogador marcou seus três primeiros gols no time principal: dois neste sábado e um contra o Palestino, pela Sul-Americana, dez dias antes.
E a galera gostou…
Xodó desde que foi promovido para o time principal, os dribles e jogadas mais ousadas de Vinicius costumam agradar boa parte torcida. Desta vez, a galera comparou o segundo gol do camisa 20 do Flamengo com clássico gol de Romário pela seleção brasileira sobre o Uruguai. E aí, parece?
Fonte: Globo Esporte