Após um primeiro tempo irregular, em que sucumbiu depois do gol mal anulado do Corinthians, o Flamengo foi melhor na segunda etapa e ficou próximo da vitória. A análise é do técnico Zé Ricardo, que aprovou a reação do time. O empate por 1 a 1 – gols de Jô e de Réver, na Arena de Itaquera, em São Paulo, neste domingo – não muda muito a situação do Flamengo na tabela. Com 29 pontos, o time ocupa a quinta colocação e permanece a 12 do líder Corinthians.
O treinador disse que as mudanças na segunda etapa puseram a equipe em condições de derrotar os corintianos, que estão invictos há 32 jogos. William Arão, Berrío e Vinicius Júnior entraram no segundo tempo e tiveram bom desempenho.
– Procuramos fazer uma alteração no intervalo não só pela estrutura do nosso jogo, mas pela característica dos atletas. Poderíamos ter um pouco mais de volume ofensivo, o que faltou no primeiro tempo. Não só o Willian, mas o Berrío e o Vinicius entraram muito bem na partida. Importante destacar a capacidade que temos de mudar o panorama da partida quando fazemos as substituições – disse o treinador.
O técnico do Flamengo viu sinais positivos na reação do time na segunda etapa. Admitiu que o time rubro-negro sentiu o impacto do gol corintiano, mas se recuperou bem após o intervalo.
– Acho que o Corinthians depois do gol, com o apoio da torcida, veio para cima do Flamengo, com a qualidade que tem. Conseguiu ter um bom momento no jogo. São duas grandes equipes, ficou nítido pelo jogo. É natural ter controle mais um tempo, o adversário também. Não queríamos fugir das nossas características de tentar ter a bola no campo de ataque – avaliou Zé Ricardo.
Fonte: Globo Esporte