Ederson foi o personagem da semana. Nesta sexta-feira, o camisa 10 do Flamengo deu o primeiro passo na batalha contra o tumor no testículo, revelado na terça, em coletiva no Ninho do Urubu. Sob cuidados do Doutor Franz Campos, indicado pelo atleta, e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, o jogador passou por cirurgia no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro.
Após a retirada do tumor, o meia segue para o tratamento e, como previsto, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. Com o processo hospitalar será possível avaliar a gravidade do problema e planejar os próximos passos de Ederson.
De acordo com Tannure, a recuperação nesses casos tem índice em torno de 99{cf06184211ecbb120ae965cbd53b0cebe372eac85785f1ddbb4e41b41438fd51}, mas o tratamento leva de três a quatro meses. Mesmo abalado com a notícia, o jogador agradeceu a confiança e apoio da diretoria e rubro-negra e mostrou otimismo por um retorno aos gramados.
A notícia comoveu várias pessoas e ganhou repercussão mundial. Através das redes sociais, clubes rivais, jogadores, fãs e torcedores mandaram mensagens de apoio ao camisa 10. Douglas Friedrich, goleiro do Avaí, que passou pelo mesmo problema, foi um dos que enviaram vídeo com palavras positivas.
Fonte: Globo Esporte