A espera longa não estava nos planos quando Geuvânio foi anunciado como reforço do Flamengo. Por questões burocráticas de sua inscrição, o atacante teve que aguardar 22 dias para enfim ser relacionado e ter a chance de voltar aos gramados. Regularizado, a tendência é de que comece no banco de reservas nesta quinta-feira, diante do Grêmio.
Treinamentos
Geuvânio realizou atividades específicas para retomar o condicionamento físico quando chegou ao Flamengo, já que tinha encerrado a temporada na China. Integrado ao elenco, o atacante passou a participar de jogos-treinos com os companheiros. E se destacou. Aberto sempre pela esquerda, o reforço não fez gols contra Resende e Barra Mansa, mas criou diversas jogadas e deu assistências.
Assim como no período em que estava no Santos, Geuvânio, até agora, mostrou muita velocidade, poder de finalização e criação de jogadas e qualidade na marcação. Os adversários das atividades no Ninho do Urubu, é claro, não chegam ao nível do Grêmio, mas as atuações mostram de que o atacante é capaz.
Último jogo no Brasil
No Brasil , o último jogo de Geuvânio foi em dezembro de 2015. Em partida válida pela última rodada do Brasileirão daquele ano, ele se despediu do Santos com dois gols na goleada por 5 a 1 diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro (Veja no vídeo abaixo). A última atuação na China, pelo Tianjin, foi em 13 de maio.
Em qual vaga?
De acordo com a opção de Zé Ricardo nos treinos, Geuvânio é concorrente de Everton por uma posição no lado esquerdo do ataque do Flamengo. O atacante, porém, pode jogar também pela direita, no lugar de Éverton Ribeiro. Vale lembrar que o jogador foi revelado atuando na lateral esquerda, no Santos.
Forte fisicamente
O período em que não pôde atuar porque não estava regularizado serviu para Geuvânio se preparar fisicamente. O jogador, incialmente, teve um cuidado diferenciado da comissão técnica rubro-negra, com trabalhos à parte e mais intensos, já que não estava sendo relacionado. Depois, igualou o condicionamento físico dos companheiros e está “descansado”, fora da maratona de jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Fonte: Globo Esporte