Em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu apenas uma (diante do lanterna Atlético-GO), empatou três e perdeu, nesta quarta, para o Sport na Ilha do Retiro, por 2 a 0. Apesar da campanha irregular, o comentarista Juninho Pernambucano defendeu a permanência do técnico Zé Ricardo e acredita que uma troca neste momento seria incoerente.
– Eu acho que não deveria ser natural, no nosso futebol brasileiro é. Trocar treinador, durante o campeonato, não é coerente. Eu não mudaria. Já vimos times mudarem dois, três treinadores e as coisas não funcionam muito. Mas começa com a insatisfação de uma parte da torcida, uma parte da imprensa pressiona. Talvez ele não resista. Mas não acho que mereça sair – disse o comentarista, no “Troca de Passes”.
Juninho afirmou que Zé Ricardo está escalando os melhores jogadores disponíveis. O ex-meio-campista citou o caso do volante Márcio Araújo, que tem se mantido no time titular, porque estaria sempre acima de outros jogadores contratados para a sua posição.
– O torcedor pega no pé de certos jogadores, o treinador coloca para jogador, e isso não agrada. Mas é ele quem decide. Mas o Márcio Araújo, por exemplo. Trouxeram o Cuéllar para tirar o Márcio Araújo do time. O Cuéllar não conseguiu tirar o Márcio Araújo do time. Foram buscar o Rômulo, que também não conseguiu tirar o Márcio Araújo. Alguns jogadores, quando a gente não gosta deles e eles erram, a gente mostra. Aqueles que nos agradam, a gente protege. Sempre foi assim, espero que isso mude. Eu acho que o Zé Ricardo escala o que tem de melhor, acho ele muito bom escalando o time.
Apesar de acreditar que as últimas atuações do Flamengo não tem sido boas, Juninho lembrou que o Flamengo sofreu com lesões, principalmente de Diego, e ainda tem reforços para entrar no time, como o meia Conca.
– Eu acho que poderia (jogar melhor) sim. Mas perdeu o Diego por muito tempo, o Conca ainda não jogou, o Guerrero está na seleção. O Flamengo tem o melhor elenco do Rio. Mas se criou uma expectativa de que o Flamengo teria obrigação de ganhar a Libertadores, por exemplo. Essa expectativa atrapalhou.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Avaí, na Ressacada. Os catarinenses estão em 17º lugar, com quatro pontos.
Fonte: Globo Esporte