Artilheiro do Flamengo no ano, Guerrero marcou apenas em um jogo no Campeonato Brasileiro. A vítima solitária foi a Chapecoense, com três gols na Ilha do Urubu. No fim de semana, contra o Bahia, em Salvador, o atacante passou em branco. Mas o time volta à Ilha para enfrentar o Santos e conta com o peruano para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
– A Copa do Brasil é um dos objetivos da gente neste ano. O Santos é um time qualificado, mas estamos em casa e temos que aproveitar todas as chances que tivermos – destacou Guerrero em coletiva no Ninho.
A entrevista coletiva do peruano não foi apenas sobre a Copa do Brasil. A liderança do ex-clube de Guerrero Corinthians também chama a atenção. Para o peruano, apesar da boa fase dos paulistas, o Flamengo, terceiro colocado na tabela, está novamente no páreo para a disputa do título.
– O Corinthians encaixou bem agora. Está com motivação top, mas o campeonato falta muito. Muito para se jogar, faltam muitas rodadas. Ainda não está decidido nada – lembrou o atacante.
Confira alguns trechos da coletiva de Guerrero:
Ilha é um caldeirão?
Senti que sim (que é um caldeirão). A gente fica bem perto do torcedor, motiva mais, a gente escuta os cantos deles. Dá uma pressão para os adversários.
Fla pode render mais?
Eu não vou opinar nunca contra um companheiro de trabalho. O que posso dizer é que o time está bem, que estamos nos entrosando. Temos elenco bom, qualificado. Que os jogadores se entrosem rápido para, se Deus quiser, conquistarmos tudo que puder. Não podemos pensar no jogo que tem pela frente, quem escolhe as peças é o treinador. Tem que pensar jogo a jogo. Estamos muito concentrados no jogo de amanhã e temos que entrar pensando em ganhar.
“Quem ganha campeonato é um elenco”
Para mim o importante é ser campeão, não ser artilheiro. Não sou desses atacantes que só pensam em gol, só falam de gol. Apenas um jogo pode ganhar o jogador, mas quem ganha campeonato é um elenco.
Fonte: Globo Esporte