Vinicius Junior teve seu primeiro dia de jogador profissional do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. O atacante de 16 anos, integrado ao time principal e prestes a acertar venda para o Real Madrid, apareceu na academia e tem ida ao campo prevista para esta quarta, com os jogadores não-relacionados para o duelo contra o Atlético-GO, estreia pela Copa do Brasil.
Assim como havia antecipado Zé Ricardo, Vinicius já começou a convivência ao lado dos companheiros do profissional. Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, afirmou que o treinamento – de fato – do jovem só começará a partir de quinta-feira.
– Ele não treina hoje (terça) de tarde. Vamos deixar passar o jogo contra o Atlético-GO (quarta-feira, pela Copa do Brasil). É tudo muito recente. Vamos nos reunir hoje para colocar a melhor equipe em condições para o jogo de amanhã. Só na quinta vamos avaliar isso. Vamos nos reunir para começar a projetar o Brasileiro, a viagem para Buenos Aires… Ai tem uma possibilidade maior. Pode ser que sim (treine na quinta-feira).
A posição oficial do clube é a de que o atacante foi fazer algo relativo ao projeto Pratas do Ninho e não trabalhou com o elenco profissional.
Só falta assinar com o Real
O acordo da venda de Vinicius Júnior está alinhado entre Flamengo e Real Madrid, mas as partes ainda não assinaram os contratos. Pelo acertado, ele ficará no Rubro-Negro até julho de 2018, quando completará 18 anos e a legislação permitirá a transferência. A proposta dos merengues chega aos 45 milhões de euros, cerca de R$ 157 milhões. O Rubro-Negro ainda prefere adotar cautela ao falar sobre o negócio.
Fonte: Globo Esporte