Na manhã desta quinta-feira o jornal “Folha de S. Paulo” e a “Rede Globo” de Televisão mostraram imagens de uma cratera entre as arquibancadas dos setores norte e leste na Arena da Ilha, no Rio de Janeiro (RJ), onde o Flamengo pretende mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro.
O clube até cogitou enfrentar o Atlético-PR pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no local.
O problema teria sido causado por uma obra para o desvio de uma tubulação de águas pluviais próxima das arquibancadas. A diretoria do Flamengo divulgou nota explicando o caso.
Veja abaixo a nota na íntegra:
“O problema da tubulação no Estádio Luso-Brasileiro é antigo e público desde outubro do ano passado, quando era administrado pelo Botafogo.
Ao assumir o estádio, o Flamengo tomou todos os cuidados, incluindo, nas diversas alterações que fez no projeto, o desvio e reconstrução da tubulação em questão para total segurança do espaço.
Este projeto foi apresentado e aprovado pela Rio Águas que inclusive elogiou o investimento do clube numa solução permanente.
Tal obra segue em curso com total respaldo técnico e total nível de segurança e tem previsão de término no fim de abril.
O Flamengo e seus contratados técnicos estão à disposição para qualquer esclarecimento, apresentação de projetos, estudo de solo e laudos”.
Fonte: ESPN