Grande sensação do Sul-Americano sub-17, Vinicius Jr. virou tema diário para a imprensa espanhola. Desde o começo desta semana, jornais de Barcelona e Madri vêm badalando o interesse de Real e Barça na joia do Flamengo, chamando a atenção para uma disputa intensa no futuro. E o madrilenho “Marca” afirma nesta sexta-feira que a equipe catalã é quem estaria à frente na corrida para contratar o jovem de 16 anos, uma vez que já colocou seu representante no Brasil, André Cury, para tratar da questão.
Segundo o jornal de Madri, o Barça “soube se mexer” e encontra “na ponta” da disputa pelo jogador, que teria multa rescisória avaliada em € 30 milhões. Para isso, os catalães colocaram André Cury – o mesmo agente que conduziu as negociações com Neymar – “à frente de todos os movimentos” para tentar assegurar Vinicius. O brasileiro teria boa relação com a Traffic, que conduz a carreira de Vinicius, e já teria entrado em contato com o jogador e seus familiares antes de outros times.
O “Marca” ainda cita que o Flamengo tentará um novo acordo com Vinicius Jr. para aumentar sua cláusula de rescisão, aproveitando a valorização do jogador nos últimos meses. Porém, segundo o jornal, a Traffic e o próprio atleta “não parecem dispostos” a mudar o contrato neste momento. Nenhum representante de qualquer clube teria entrado em contato com dirigentes até agora.
Em entrevista ao Globo Esporte logo após a Copinha, em janeiro, Vinicius Jr. comentou a badalação ao seu redor e disse que o Barcelona vinha o acompanhando “há tempos”. Na época, afirmou, porém, que pretende “jogar muito” no Flamengo.
Vinicius Jr. vem chamando a atenção no Sul-Americano sub-17 com seus gols – é o artilheiro do torneio, com sete – e belos dribles, como o lençol triplo que aplicou nos adversários na partida contra o Paraguai. Em janeiro, ele também teve boa atuação na Copinha, quando começou a se destacar como joia do Flamengo.
Fonte: Globo Esporte