Estrear quase sempre dá aquele frio na barriga. A tensão de mostrar seu cartão de visitas para a nova torcida muitas vezes se torna um obstáculo. Nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, Berrío entrou com vontade. Por mais que tenha sido traído pela ansiedade e errado em alguns lances, mostrou que tem estrela e marcou o gol logo na primeira partida com a nova camisa. Pela Primeira Liga, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0.
Berrío não é o único do elenco rubro-negro a ter sua estreia coroada com gol. Dentro do elenco rubro-negro, são cinco jogadores que conseguiram balançar as redes logo na primeira partida com a camisa do Flamengo.
Berrío: 16 minutos para dar seu recado
Oito dias depois de desembarcar no futebol brasileiro, o atacante colombiano entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo, substituindo Mancuello. Um minuto depois, já dava um passe de calcanhar para Diego. Na ponta direita, voltava para ajudar na marcação e tentava roubar bolas na defesa.
– O gol foi num lance de oportunismo dele, estava bem colocado e acabou antecipando ao zagueiro. A gente não pode comentar toda a atuação dele apenas pelo lance. Importante o gol para dar confiança. Chega num clube novo e num país novo e, numa estreia em oito ou 10 dias de país, conseguir um gol importante para nós é muito bom para ele e dá confiança para sua continuidade – disse o técnico Zé Ricardo.
Erros e o maior acerto
Talvez por ansiedade ou por falta de entrosamento, errou dois lances quase que em sequência no ataque do Flamengo. No mais ”estranho” deles, desperdiçou um bom contra-ataque puxado por Gabriel. Ao tentar virar o jogo, mandou pela linha lateral.
Mas além de vontade, é preciso ser oportunista. E Berrío conseguiu ser. Exatamente 16 minutos depois de pisar no gramado do Mané Garrincha, o colombiano se posicionou bem na área. Após cabeçada de Guerrero, viu o goleiro do Grêmio espalmar e mandou de ”peixinho” para o fundo da rede.
Fonte: Globo Esporte