A Arena da Ilha, que será a casa do Flamengo em 2017, está quase pronta para receber o Rubro-negro. Nesta quinta-feira, recebeu as primeiras cadeiras vermelhas e pretas na arquibancada, como pode-se ver na foto acima.
O estádio da Portuguesa terá reforma concluída para a Libertadores, e a estreia deve acontecer no jogo do dia oito de março, contra o San Lorenzo. O clube pavimentou o entorno das arquibancadas, efetuou a colocação do gramado do campo e está customizando áreas do vestiário ainda.
A ideia do departamento de futebol é fazer um reconhecimento do local antes da partida oficial. Um treinamento é pretendido até o fim de fevereiro. Do lado de fora, o clube aguarda que as autoridades organizem uma operação para evitar o transtorno dos moradores da Ilha do Governador nos dias de jogos.
Para reformar o estádio, o Flamengo está gastando algo em torno de R$ 12 milhões. A Arena da Ilha, é bom lembrar, foi a casa do Botafogo no Brasileiro em 2016. O Rubro-negro, por sua vez, usou bastante o estádio como a sua casa em 2005.
Fonte: Extra