Qual será o futuro de Fernandinho? Se o atacante desejava definir um novo vínculo com o Flamengo no início desta semana para viajar direto ao Rio de Janeiro, terá de reapresentar junto com o grupo do Grêmio para uma conversa olho no olho. Assim, o atacante desembarcará em Porto Alegre nesta quinta.
Liberado pelo Grêmio, Fernandinho chegou a pedir dois dias extras para conversar com a direção do Flamengo. Ainda sem um acerto, teve de mudar os planos e comprar passagem para o Rio Grande do Sul. Estava de férias em Pernambuco.
Fora da apresentação do Fla, Fernandinho foi tema da coletiva de imprensa do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de futebol Flavio Godinho e do diretor Rodrigo Caetano. O dirigente ex-Grêmio foi quem tomou a palavra para elogiar o ponta-esquerda.
– Fernandinho realmente deu resultado esportivo ao Flamengo. Sempre que foi acionado superou as expectativas do Zé, é um jogador muito querido pelo elenco, mas pertence ao Grêmio. Temos que aguardar – disse o diretor de futebol do Flamengo.
Com o Grêmio a negociação caminha para uma rescisão amigável entre jogador e Tricolor gaúcho. Uma das dificuldades gira em torno do tempo de contrato: o Fla ofereceu dois anos, enquanto o jogador quer um vínculo de três temporadas.
Pelo lado do Grêmio, Renato Portaluppi chegou a dizer que contava com o atacante. Por sua vez, o empresário do jogador Hugo Garcia diz que não comenta negociações de seu cliente.
Fernandinho foi emprestado pelo Grêmio até o fim do ano passado, mas com vencimentos divididos entre gaúchos e cariocas. Sem sucesso no clube gaúcho, o atacante se reencontrou no Rubro-Negro, no qual teve participações importantes e marcou quatro gols em 32 jogos.
Enquanto o Flamengo retomou as atividades nesta quarta-feira, o grupo do Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta. Coincidência ou não, o Grêmio busca dois atacantes no mercado, depois de se frustrar nas negociações com Kayke e Gabriel Fernandez.
Fonte: Globo Esporte