A Federação Paulista de Futebol aprontou mais uma no regulamento da Copa São Paulo. A entidade anunciou ainda no começo da madrugada deste sábado os locais, as datas e os horários dos jogos das oitavas de final. O problema é que a FPF mexeu no regulamento inicial e agora criou uma situação clara de desvantagem para a sequência da competição.
Em princípio, os jogos das oitavas deveriam acontecer só neste fim de semana, de acordo com a tabela-base divulgada ainda em dezembro do ano passado. Agora, porém, as oitavas vão se estender até segunda-feira.
E pior: a Federação separou as partidas de forma questionável, sem fazer o pareamento que seria correto. Assim, dois times terão um dia a mais de descanso que seus rivais nas quartas.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no domingo e o vencedor terá um dia a mais de descanso do que o rival das quartas, que sairá da partida entre Corinthians e Internacional.
O mesmo acontece para Avaí e Juventus, que atuam no domingo e esperam o rival do duelo entre Juventude e Bragantino, que se enfrentam só na segunda-feira.
A ESPN transmite dois jogos das oitavas de final: Mirassol x Botafogo, já na noite deste sábado, e o clássico entre Cruzeiro e Flamengo, no domingo, também à noite.
Veja o horário e o local de cada jogo:
SÁBADO, 14/01
11h00 – Chapecoense (SC) x Ituano (SP), Itu
16h00 – Ponte Preta (SP) x Batatais (SP), Cravinhos
18h45 – São Carlos (SP) x Paulista (SP), Jundiaí
20h45 – Mirassol (SP) x Botafogo (RJ), Novo Horizonte
DOMINGO, 15/01
10h00 – Avaí (SC) x Juventus (SP), São Paulo
19h45 – Cruzeiro (MG) x Flamengo (RJ), Osasco
SEGUNDA, 16/01
16h00 – Juventude (RS) x Bragantino (SP), Diadema
20h00 – Corinthians (SP) x Internacional (RS), Barueri
Fonte: Espn