Após um resultado adverso em Brasília, o Flamengo mostrou em Mogi as credenciais que qualificam o time rubro-negro na primeira colocação do NBB 9. Com autoridade e extrema intensidade ofensiva e defensiva, o time rubro-negro venceu o Mogi por 83 a 57, em pleno ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Um resultado que pode ser visto como um divisor de águas para o elenco ganhar ainda mais confiança na sequência do NBB.
O início com uma boa postura defensiva rubro-negra. O Flamengo começou a partida impondo um bom volume ofensivo, conseguindo a parcial de 12 a 0, e isso também foi possível graças a boa defesa implantada pelos jogadores em quadra. Marquinhos e Olivinha foram os jogadores mais eficientes do time flamenguista e Shamell foi o jogador mais lúcido por Mogi. O Flamengo terminou o período com uma vantagem de oito pontos – 20 a 12.
Intensidade defensiva do Flamengo é mantida. Com regularidade defensiva e contando com a boa leitura ofensiva sendo feita por jogadores como Lelê, Marquinhos e Ronald Ramon, o time rubro-negro conseguiu ampliar sua margem no placar. O time de Mogi não conseguiu aplicar uma boa defesa nos minutos finais e o Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de quinze pontos – 38 a 23.
Flamengo mantém a frieza no terceiro quarto mesmo com lance desleal de Tyrone. A intensidade ofensiva e defensiva continuou pelo lado rubro-negro em praticamente todo o terceiro período. A arbitragem não marcou falta de Tyrone num lance que o jogador do Mogi pisa no pé do ala Marcelinho Machado. A arbitragem aplicou faltas técnicas na equipe rubro-negra que reclamou do lance, mas o Flamengo não se deixou abater em quadra e ampliou ainda mais a vantagem com os pontos de Marquinhos e Olivinha – 61 a 37.
Com essa vantagem no placar, o Flamengo soube administrar o placar durante o quarto período, contando com a regularidade de Olivinha e o bom desempenho dos jovens Pedrinho Rava e Lelê. Shamell se consolidou como grande nome do Mogi na partida, mas a vitória com um placar elástico acabou sendo confirmada pelo Flamengo.
O Flamengo volta a quadra no próximo sábado, contra a equipe de Franca, às 14 horas, no Tijuca Tênis Clube. O primeiro jogo do time rubro-negro no Rio em 2017 que contará com a estreia do pivô norte-americano Hakeem Rollins.
DESTAQUES DO JOGO:
– Olivinha foi o cestinha do Flamengo e do jogo com 22 pontos e 12 rebotes (duplo-duplo). Marquinhos assinalou 17 pontos. Marcelinho, JP Batista, Rafael Mineiro, Ronald Ramon e Lelê marcaram 8 pontos cada um.
– Shamell foi o cestinha do jogo e de Mogi com 22 pontos. Guilherme Filipin com 6 pontos e Vithinho com 5 pontos foram os outros destaques de Mogi.
Fonte: GE