O atacante Paolo Guerrero voltou a trabalhar neste sábado (14 de janeiro) com o restante dos jogadores do Flamengo. O peruano vinha fazendo atividades separadas dos demais atletas nos primeiros dias de pré-temporada. Ele será submetido a partir de agora ao mesmo cronograma traçado para o elenco rubro-negro.
O treino realizado no CT George Helal contou com baterias de exercícios físicos e movimentações com bola. Quem apareceu no gramado foi o meia Ederson, que ainda treina separado do restante do grupo. O camisa 10 da equipe carioca não se juntou ao grupo, mas correu pelo campo e passou por trabalhos leves com a bola. Ele sofreu o ano passado uma grave lesão óssea no joelho, fruto de uma entrada violenta do lateral Fagner, do Corinthians.
A comissão técnica do Flamengo preparou uma bateria de recuperação para os jogadores após o treino no campo. A intenção do clube é fazer um amplo mapeamento da condição física de cada atleta e minimizar o risco de lesões neste início de temporada.
Sem folga, os jogadores voltarão a trabalhar em dois períodos neste domingo (15). A estreia oficial do Flamengo neste ano será no próximo dia 28, contra o Boavista, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: Fox Sports