O Flamengo terá dois motivos para celebrar o próximo dia 13 de dezembro: o aniversário de 35 anos do título mundial e o novo centro de treinamentos reformado do clube. O Rubro-Negro dá os últimos toques no módulo profissional para entregar o Ninho do Urubu pronto para o elenco em 2017.
A inauguração do novo CT terá a presença de ídolos do clube que foram campeões mundiais e da Copa Libertadores em 1981. A cerimônia será para celebrar os novos prédios, o pórtico do CT, o campo de grama sintética e a praça da bandeira, que ficaram prontos.
Nas novas estruturas, terão 24 suítes, sala de musculação, vestiários, espaços para o departamento médico e a fisiologia, área de lazer salão de jogos, biblioteca, auditório, refeitório e sala de imprensa. Serão dois prédios, um deles com dois pavimentos, além de três campos para treinos e um parque aquático com três piscinas.
O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, informou que os quase R$ 15 milhões de investimentos vieram de parcerias com a iniciativa privada, além de ações com sócios do clube. A adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) também liberou verbas. O dirigente lembrou dos anos de obras antes de conseguir a estrutura atual.
“A primeira vez que eu estive no CT foi em 2010. Existia dois campos e um barracão. A mudança, para quem conviveu, é absurda. Hoje, o CT está todo pavimentado, urbanizado, com espaço para estacionamento… Estamos falando de um terreno grande, com 140 mil metros quadrados. É uma minicidade. Já tínhamos feito várias melhorias em estruturas provisórias, e, agora, vem a mudança definitiva”.
Mesmo com o grande investimento, o Flamengo ainda não vê o Ninho do Urubu pronto. Falta a estrutura para as divisões de base, que passarão a usar o espaço deixado pelos profissionais neste ano. O CT 100{cf06184211ecbb120ae965cbd53b0cebe372eac85785f1ddbb4e41b41438fd51} concluído está previsto apenas para o fim de 2018, quando termina a gestão da atual diretoria. As novas obras começam ainda no primeiro semestre de 2017.
Fonte: Esporte Interativo