Felipe Melo pode estar muito próximo de sair da Inter de Milão. Segundo a edição desta segunda-feira (5 de dezembro) do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o volante brasileiro estaria em uma lista com outros quatro jogadores que a equipe italiana quer se desfazer na próxima janela de transferências, que começa em janeiro. O lateral Davide Santon, o volante Geoffrey Kondogbia e os atacantes Rodrigo Palacio, Stevan Jovetic e Jonathan Biabiany completam a possível barca.
O brasileiro, que tem contrato com a equipe italiana até o meio de 2017, teve recentemente seu retorno especulado para o futebol brasileiro. O São Paulo e o Flamengo, clube que revelou o jogador, seriam os principais interessados. Na atual temporada, Felipe Melo não tem sido titular, tendo atuado em apenas sete partidas com a camisa nerrazzurri.
Ainda segundo a publicação, o principal desafio da Intenazionale é negociar o francês Kondogbia. Contratado em 2015 por 31 milhões de euros (R$ 113 milhões) e mais bônus, o volante não convenceu e só disputou oito jogos nessa temporada. A ideia da equipe é emprestá-lo com obrigação de compra, com valor fixado em 21 ou 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões) para tentar recuperar um pouco do que foi investido.
O veículo ainda cita que, com essas saídas, a equipe busca abrir espaço para trazer reforços. O principal alvo é o volante venezuelano Tomás Rincón, do Genoa. Os laterais Matteo Darmian, do Manchester United, e Domenico Criscito, do Zenit (RUS), também podem chegar ao time italiano em janeiro.
Fonte: Gazzetta dello Sport