Emprestado pelo Internacional, o zagueiro Réver tem contrato com o Flamengo até 30 de junho do próximo ano. Após se destacar no Campeonato Brasileiro e ser escolhido um dos melhores zagueiros do torneio, o defensor de 31 disse que ainda não tem o futuro definido, mas que gostaria de prosseguir a carreira no clube carioca.
“Hoje eu não sei [o meu futuro] e não cabe a mim decidir e entrar nesse detalhe. Acredito que tudo está sendo conversando entre meu empresário e a diretoria do Flamengo. Eu já manifestei que meu desejo é pernamecer no Flamengo”, disse Réver ao ESPN.
A justificativa é clara: foi jogando a atual temporada pelo clube rubro-negro que Réver se reencontrou após temporadas marcadas por lesões, que inclusive o tiraram da Copa do Mundo de 2014. Além disso, ele é um dos pilares da defesa flamenguista, formando dupla com Rafael Vaz, e o técnico Zé Ricardo já admitiu que não abre mão dele.
Para prosseguir no Flamengo, no entanto, ele teria de ser comprado do Internacional, clube com quem o defensor ainda tem vínculo. Antes de a equipe colorada ser rebaixada, ventilou-se a possibilidade de um acordo com a ida de atletas rubro-negros, mas a queda para a Série B deixou tudo obscuro, inclusive para o zagueiro Réver.
“Não cheguei a conversar com ninguém de lá. Gera tristeza. Não está sendo fácil para meus amigos e companheiros. Mas fica a minha torcida para que o Inter possa absorver bem isso. O quanto antes eles vão estar na Série A, que é seu lugar. Acredito que vai demorar muito para os jogadores assimilarem o que aconteceu. Futebol é dessa maneria e o Inter acabou sofrendo pela campanha que deixou a desejar. Sabemos que o Inter é muito grande e vai superar as dificuldades neste ano. Mas não sei o que muda em relação a mim”.
Fonte: ESPN