Após 10 dias de trabalho desde a última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo realizou seu último treinamento no Rio de Janeiro antes de embarcar para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG na quarta-feira, às 21h45. Para o confronto que pode definir de vez as aspirações finais do time na temporada, o técnico Zé Ricardo confirmou que terá a volta de Everton, que deve começar jogando no Mineirão. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular no adutor direito, sofrida na partida diante do Internacional, há um mês.
– Tem chance, muito provavelmente ele vai começar. A gente treinou a semana toda com ele. A preocupação era para não ter nenhum tipo de problema físico nessa volta aos treinamentos. Ainda bem, não teve. Suportou bem a sequência. Provavelmente vai estar no jogo de amanhã (quarta) – disse o técnico rubro-negro.
Zé Ricardo não poderá contar com algumas peças para o confronto desta semana. Zagueiros titulares, Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão. Emerson Sheik também levou o terceiro amarelo e não poderá jogar. Alex Muralha e Paolo Guerrero estarão voltando dos compromissos com as seleções brasileira e peruana. O treinador também confirmou que Leandro Damião deve ganhar a vaga.
– Damião e Vizeu são jogadores muito parecidos. Com a mesma característica de jogo, substitutos naturais. Quando um não está jogando, o outro joga. Cada um com sua qualidade. Todos eles com a sua importância para o grupo. Damião foi mais efetivo nos trabalhos desses dias.Mas o Vizeu treinou até próximo dele e com ele. Mas deve ser o Damião que vai começar o jogo – disse Zé Ricardo.
O provável time que o treinador leva a campo nesta quarta-feira tem Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião.
O Flamengo enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte. A partida será disputada no Mineirão e é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com 63 pontos conquistados. Os mineiros, por sua vez, estão na lanterna do torneio, com 27 pontos e bem perto de um rebaixamento. O treinador admite que qualquer resultado diferente da vitória pode decretar de forma contundente o fim da briga pelo título.
– Na verdade, só a vitória nos interessa (…) A gente tem que continuar jogo a jogo. Não tem jeito. Temos quatro jogos para conseguir maior número de pontos possíveis, começando por amanhã, e se os resultados quiserem, continuarmos brigando pelo título nacional Sabemos que os resultados complicaram, mas enquanto houver possibilidade matemática, temos que lutar até o final por obrigação. Porque estamos fazendo um campanha em um nível bom, não podemos jogar por terra – afirma Zé Ricardo.
Fonte: Globo Esporte