Formado nas divisões de base do Flamengo, o zagueiro Juan, de 37 anos, tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro. De volta à Gávea após 14 temporadas fora, o defensor ainda se vê em condições de seguir jogando em bom nível. E quer fazê-lo no clube que o revelou e pelo qual torce em 2017.
O camisa 4 acredita que o bom relacionamento com dirigentes e funcionários do Flamengo indica a permanência, mas coloca em primeiro plano a busca pelo heptacampeonato brasileiro ou, no mínimo, uma vaga direita na Libertadores 2017.
– Eu me sinto bem ainda. Sempre falei que, enquanto eu jogasse em alto nível, gostaria de seguir aqui. Minha ideia é continuar jogando. Meu desejo é encerrar a carreira no Flamengo, foi o que eu projetei. Esperar o fim do campeonato porque a prioridade não é renovação, é lutar pelo titulo e pela Libertadores diretamente. Minha relação com o clube é antiga, sabem como eu penso e confio em quem esta aqui. Se for desejo do clube, espero chegar a acordo e renovar. Mas antes estou pensando no título.
Com 278 partidas distribuídas em duas passagens como profissional do clube (de 1996 a 2002 e a atual), Juan marcou 30 gols e conquistou quatro Cariocas, uma Mercosul e uma Copa dos Campeões como jogador rubro-negro.
Confira outros tópicos abordados por Juan:
Juan na reserva
Minha última coletiva foi há muito tempo, mas lembro bem o que disse: o Flamengo não poderia perder para ele mesmo. Teria que ter uma briga sadia sem vaidade. Calhou de eu ser o grande exemplo disso. Nos treinos tenho trabalhado muito para estar bem porque sabia que poderia ter suspensão dos titulares. Fico feliz por ter contribuído para uma vitória. Importante é o Flamengo estar no lugar mais alto da tabela, sem vaidade.
Pensamento de PV em sair em busca da titularidade
É um momento particular dele. Sabemos que jogador quer sempre atuar ou atuar com frequência. Goleiro é uma posição especial porque não muda com frequência. Paulo Victor é um jogador que todos sabem o nível que tem, ele mostrou isso por muitos anos. Diariamente sempre deu tudo, trabalhou muito e é um jogador atuante no vestiário pela história que tem no clube.
Difícil opinar sobre decisão particular. Espero que tome a melhor decisão para ele. Antes do clube está a pessoa. Vamos apoiar a decisão que tomar para vida e para a carreira dele. Se for aqui ou em outro lugar, vai continuar a fazer o trabalho dele.
Vitória sobre o América-MG
Claro que não foi um dos jogos mais brilhantes, mas para conquistar o título às vezes tem que entrar em campo somente para trazer os três pontos. Jogamos na conta do chá, deu para vencer. Aquela sequência ruim já passou.
“Inevitável secar o Palmeiras”
Não depende mais só da gente. Ao mesmo tempo que temos que vencer todos os jogos, é inevitável secar o Palmeiras.
Expectativa por vitória no Maraca
A torcida foi o que mais contribuiu para estarmos nesse lugar da tabela, especialmente aquela de fora do Rio. Queremos ganhar, mas acima de tudo, a partir de domingo, queremos jogar bem e vencer em casa, porque os torcedores merecem. A torcida está com saudade de uma vitória do Flamengo no Maracanã, e nós ainda mais.
Coritiba perigoso
Esses jogos são perigosos. O Botafogo vinha bem e pegou uma Chapecoense no estilo do Coritiba. Temos que respeitar o Coritiba, mas focar no que precisamos que fazer para buscar a vitória.
Jorge melhor do Brasil
É o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Está jogando com intensidade, maturidade. Isso em pouco mais de um ano como profissional. Faz uma temporada de nível muito bom.
Fonte: Globo Esporte