Sem chance de conquistar o heptacampeonato brasileiro, o Flamengo enfrenta o Santos neste domingo (27), às 17h (de Brasília), no Maracanã, com a expectativa de vencer e brigar pelo vice-campeonato da competição. O time paulista ainda tem chance remota de título e promete complicar a vida do Rubro-negro, que empatou os últimos três jogos no Rio de Janeiro.
O Flamengo entra em campo pela honra e quer terminar o ano em paz com a torcida. Uma vaga no G-3 é o mínimo que se espera de um time que brigou pelo título até a antepenúltima rodada do Brasileirão. Terminar entre os três primeiros garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Mas o Rubro-negro também deseja o segundo lugar pelo ‘bicho’, já que o posto renderá a premiação de R$ 10,7 milhões. Se terminar em terceiro, o clube embolsará R$ 7,3 milhões. A diferença é considerável. Direção e jogadores avaliam como fundamental o vice-campeonato. Para isso, o Flamengo precisa vencer Santos e Atlético-PR, fora de casa, na última rodada.
“O Rodrigo Caetano [diretor executivo] e o Flávio Godinho [vice-presidente de futebol] conversaram conosco. A segunda colocação é importante. Temos salário, mas existe também o nosso dinheiro por fora. Em relação ao bicho do segundo colocado, faremos de tudo para ganhar. O pensamento está nas duas decisões para conquistar esse valor bonito aí (risos)”, afirmou o lateral-esquerdo Jorge.
O técnico Zé Ricardo reconheceu o abatimento do grupo no início da semana, mas garantiu que a ressaca foi curada. Ele também avaliou como coincidência o fato de o time ainda não ter vencido no Maracanã em 2016.
“Acontece o abatimento depois de não alcançar algo. Pode ter feito um pouco de diferença no início da semana, mas batemos um papo sobre a importância de continuar brigando. Temos mais a elogiar do que criticar. O Maracanã é a casa do Flamengo. Só posso creditar esses resultados às coincidências. São coisas que não se explicam. Fizemos o máximo nas partidas, mas vamos com tudo para nos despedirmos do Maracanã em 2016 com uma vitória”, encerrou.
Fonte: Uol