Diego é reforço do Flamengo. A espera da torcida rubro-negra terminou na manhã desta terça-feira (19), quando os dirigentes rubro-negros receberam a confirmação da rescisão contratual do meia com o Fenerbahçe-TUR. O procedimento foi realizado dentro do prazo para o fechamento da janela de transferências. Agora, as partes amarram os últimos detalhes antes do anúncio oficial. O jogador volta ao Brasil após 12 anos na Europa.
O meia chega ao Flamengo com status de principal contratação da temporada e visto como a peça que faltava para fazer o time brigar por títulos ainda em 2016. Ele será o comandante do meio de campo, responsável direto pela criação de jogadas e dono das bolas paradas.
Aos 31 anos, Diego estava desde 2004 no futebol europeu, passando por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus e Atlético de Madrid. Ele foi alvo do Flamengo em oportunidades anteriores e o desejo de contratá-lo demorou pelo menos cinco anos para se concretizar.
O Flamengo propôs inicialmente arcar com salários na casa dos R$ 600 mil. O contrato de três anos com Diego também está pautado em premiações e luvas divididas em 30 parcelas de R$ 160 mil. Os vencimentos estão no patamar do atacante Paolo Guerrero, com quem o meia dividirá atenções a partir de agora.
Fonte: UOL