O projeto de unificar o modelo de jogo do Flamengo desde as categorias de base, sob a batuta do técnico Muricy Ramalho, poderá ser colocado em prática a partir deste domingo, quando o time estreia na Copa São Paulo de Juniores, às 19h30, em Mogi das Cruzes, São Paulo, contra o Red Bull Brasil.
Desde 2011 sem título, a equipe sub-20 passou por uma reformulação em que foram mantidas poucas peças e, a elas, acrescentados valores da categoria inferior que subiram já com o objetivo de implementar um modelo que alimente a equipe profissional.
A intenção é que alguns dos atletas relacionados pelo técnico Zé Ricardo tenham a mesma trajetória do lateral Jorge e do meio-campo Jajá, que atuaram bem na Copinha, foram lembrados para a seleção de base e integrados ao profissional ainda em 2015. O planejamento do Flamengo é aproveitar os destaques da competição em 2016. Oito ou nove nomes da categoria de base serão alçados. Alguns deles já vêm treinando no time de cima, como Douglas Baggio, Matheus Sávio, Leo Duarte, Rafael Dumas e Thiago Santos.
– É uma coisa que dá para fazer aqui, unificar ideia de futebol em todas as categorias – defendeu o treinador Muricy Ramalho, no dia de sua apresentação.
O Flamengo está no Grupo 24, com sede em Mogi das Cruzes. Os próximos adversários são o União Mogi e o Palmeiras de Natal.
– Entramos com boa perspectiva, é uma competição difícil, queremos fazer uma primeira fase eficaz e tentar chegar até as finais – disse o técnico Zé Ricardo.
Fonte: Extra