O técnico Muricy Ramalho lamentou o fato de ter poucos jogadores à disposição para o meio de campo na partida contra o Boavista, no sábado. O treinador do Flamengo, porém, espera que o cenário mude para a próxima partida, contra o Macaé, na quarta-feira, no Moacyrzão. Ele espera contar com as voltas de Gabriel e Emerson Sheik. Além disso, torce para que Alan Patrick e Mancuello já estejam com toda a documentação regularizada junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Gabriel e Sheik foram poupados na estreia no Carioca por conta de um grande desgaste muscular. Já Alan Patrick e Mancuello, foram transferências internacionais, uma vez que o primeiro renovou empréstimo e está ligado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o segundo foi contratado junto ao Independiente, da Argentina.
– Faltou peça no setor de meio-campo. Estávamos com dificuldades e tentamos algumas mudanças. Everton estava esgotado, Cirino pediu para sair… Mas vamos achando e conversando com jogadores. A intenção é essa (ter os quatro jogadores à disposição), mas depende do departamento médico (os casos de Gabriel e Sheik). Realmente, a pré-temporada foi dura e é perigoso. E vai depender se os estrangeiros vão ter condições de jogo. Vamos esperar, mas se tiverem bem, devem jogar – disse o comandante.
Fonte: Lance